quinta-feira, maio 06, 2010

Hora da manicure: Não tire a cutícula

A mulherada deve ficar a tenta ao fato: as cutículas não foram feitas para serem tiradas. 
Essa pele bem fininha ao redor da unha é essencial para protegê-la contra vírus e bactérias. Mas é que imagina fica com as mãos cheias de cutículas até o fim da vida? O que nem todo mundo sabe é que quanto mais se tira, mais elas crescem, ficam mais grossas e secas.
Uma ótima técnica que veio da Europa é de tratar essa cutículas ao invés de elimina-las(algo que jamais teria fim). Resultado: Mãos lindas e que dispensam até mesmo visitas tão frequentes a uma profissional.
É claro que existe o alto custo disso e o baixo custo. Vamos falar de baixos custos.Voce mesma pode cuidar da manutenção diária da unha que em poucos dias já mostram nova aparência.
As cutículas tratadas tornam-se quase invisíveis. Na pratica: suas mãos mesmo longe na manicure ainda estará bonita e com ótimo aspecto.





Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas,da GRANADO.(á venda por R$17,00 no site)- O melhor custo que encontrei e não deixa nada a desejar em relação as versões mais caras. Usada diariamente mostra resultados em pouco tempo. Olhando além da embalagem fofa(pink), se nota que o resultado é visível, realmente parece que a cutícula foi removida. Eu usei e adorei. Produto nota Dez.



Uma alternativa a quase custo zero é que vem de uma manecure do StudioW Iguatemi, é usar o óleo secante. Isso mesmo, é aquele usado em cima do esmalte que faz com que as unhas sequem mais rápido.
Mode de usar: Passe em volta da unha, deixar alguns segundos e com os próprios dedos esfregar para tirar o excesso e voilá, a pele fica hidratada e com o tempo a cutícula vai sumindo de vez .


Matéria bem legal pra ler sobre doenças e assuntos da cutícula é só clica aqui. Esclarece total o assunto.


Momento pausa para o que houve ontem na libertadores: Já ouvi muitos cometários de ontem até hoje. Principalmente frases de piadinha no meu orkut, isso porque nem entrei no twitter direito, porque lá deve ta pegando fogo.
Algumas que li hoje:


"Corinthians é igual o Michael Jackson!Promete show,vende ingresso e morre em casa, kkkkkkkkkk"
"cUrintia ganha a Libertadores??? Só no playstatioooon, tiooonn tiooon"
"Globo Esporte informa: Curintians tem dois títulos no centenário: Futebol de Botão e Garota do Paulistão.Parabéns!!!! hahaha"
 "O Palmeiras as vezes me decepciona, o Curintia NUNCA! UahhuAHUAhuaHUUa"
 "Eu NUNCA vou parar de RIR!!!"

Mesmo assim quero dizer que ser torcedor vai além de vence libertadores. E aplausos ao CORINTHIAS que ao menos chegou lá, piadistas de plantão.
;)


2 comentários:

  1. eu não tiro a cuticula, eu não tenho muita (ainda bem) por isso nunca me preocupei em tira-las
    mas sempre digo a minha irmã e amigas que não tirem, pq na verdade vc faz com que tenha ainda mais, afinal é uma agreção shuashahsua
    muito boa dica!
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  2. Aderi a “moda” agora. Também não tenho muita cutícula (graças a Deus). E de tanto me machucarem nos salões da vida, desisti de tirar e faço tratamento com o “extra emollient night cream” da marca Mary Kay vem no quite: mãos de seda. É maravilhoso, hidrata muito. Adeus ao alicate e há horas no salão (sem falar no $).

    ResponderExcluir

Comenta pra deixar um feed back, assim sei quais estilos de post vocês gostam mais.