segunda-feira, outubro 05, 2009

maquiagem certa por trás das lentes e mais dicas pra quem usa óculos

No Brasil, quase 60% da população brasileira entre 18 e 40 anos usa óculos. Os apelidos podem até surgir, mas essa história de "quatro zoio" fico pra trás! (Eu já fui chamada muito disso!)
Lentes de contato são uma ótima opção, desde que você cuide bem delas.
Mas quero dar dicas pra você que usa óculos como eu e fazer desse acessório parte de seu estilo pessoal.
Nesse vídeo têm dicas MARA...
Porque ele mostra como deixar um olhar vivo e bonito por trás das lentes! Mostra o jeito certo de se maquiar!


Um modelo colorido, ousado e excêntrico, de bom gosto, “fala” muito de quem o está usando. Mas, armações a sobriedade de muitas armações pode também transmitir a imagem que se quer de si mesmo.

Veja algumas dicas para acertar na escolha. Primeiramente, observe se o apoio nasal é confortável e se os óculos emolduram seu rosto, em vez de escondê-lo.

Para graus muito elevados são preferíveis as armações pequenas, senão as lentes ampliam os olhos e acentuam as marcas de expressão, olheiras e bolsas. Quanto menor a armação, mais natural ficará a expressão.

Os óculos precisam ficar sempre um pouco abaixo das sobrancelhas e devem combinar com seu formato.

Quem não usa maquiagem pode adotar óculos que fiquem 1 milímetro abaixo das sobrancelhas. Quem prefere maquiagem mais pesada deve optar por armações que fiquem 3 milímetros abaixo das sobrancelhas: assim as lentes não vão interferir tanto e a maquiagem parecerá mais natural.

É um erro pensar que um rosto grande e largo pede armação grande. Quanto menores os óculos, mais simpático o resultado.

Rosto com testa grande pede óculos de cores claras: as armações escuras chamam a atenção para cima, para a testa.

Quem tem rugas de expressão muito acentuadas deve evitar óculos arredondados e usar armações retas ou semi-retas que “puxam tudo para os lados”.

E, se você tem nariz grande, evite travessão (aquela parte central dos óculos) escuro e com muitos detalhes.

Além de seguir essas dicas, o ideal é você ir até uma loja especializada e conversar com os vendedores, que podem orientá-lo melhor sobre o tipo de óculos que mais combina com você.

Fonte: www.uraonline.com.br


7 comentários:

  1. Eu sempre quis usar óculos, acho um charme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oieee Lindona!!
    Obrigada pela visitinha!!! Entãooo estou precisando ir no oculista heueheue, ñ estou cega, mais quero usar um oculos para ficar no computador e pra ler...pra ñ forçar mto...!!!

    Agora tem umas armaçoes lindas neh; graças á deus, pq antigamente eram aquellas de plastico de cores marrommm, ai meu deus...heueheue!!!

    Beijos Lindah, ate a proxima
    http://belezzafemininna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Óculos só de sol... e BASTANTEEEEEE maquiagem, pq óculos de sol em meu rosto significa ressaca..
    (:

    ResponderExcluir
  4. Eu uso óculos! Gosto mais das armações escuras, as claras me deixaram mais velha, e grandes, claro não muito. Valeu pelas dicas. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso lentes, mas de um tempo pra ca fiquei alergica.. Para compensar os oculos, invisto na make!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem recado pra vc no Palavras de Brinquedo..

    bjux ;**

    ResponderExcluir
  7. poxa já comprei o meu óculos de grau ! que ralado ¬¬'.
    maaaaaaaaaaas, o óculos escuro eu vou comprar, seguirei as suas dicas.

    ResponderExcluir

Comenta pra deixar um feed back, assim sei quais estilos de post vocês gostam mais.